Os dois lados da internet

Levy e Wolton nos mostram dois mundos completamente diferentes cheios de diversidades e oposições, mas interligados de certa forma, nos ajudando a estabelecer um novo conceito.

Levy nos deixou entusiasmados com o ciberespaço, hipertexto, potencialização da informação, enfim, a internet como uma ferramenta dinâmica, que segundo ele é capaz de proporcionar a chamada "Inteligência Coletiva".

Contradizendo Levy, Wolton nos apresenta a internet como uma perfeita ferramenta, porém nos alerta a sermos cautelosos com ela. Afinal, nem tudo que está lá é confiável, devemos sempre confrontar informações para chegarmos a uma informação final e correta.

Com isso torna-se visível a importância de conhecer mais de um ponto de vista. Acredito que a internet seja um meio onde os semelhantes se atraem mais que os opostos, principalmente se tratando de redes sociais, onde se torna possível ver que inúmeras pessoas pensam como você e até mesmo gostam das mesmas coisas que você.

De certa forma as pessoas ficam bitoladas, pois procuram apenas aquilo que lhes interessam, raramente procurando por algo que seja diferente do que estão acostumadas. É complicado falar de forma singular algo que a cada dia tem se tornado tão plural, na verdade o problema não está com a internet e sim com as pessoas que utilizam essa ferramenta como bem entendem.

Não diferente de outras coisas ela também possui seus prós e contras porém com um diferencial, essa sim é capaz de agradar a todos.