Manhê fui ali no ciberespaço.

Pierre Lévy emitiu centenas de palestras públicas e documentos de conferências, ele publicou mais de cem artigos e dez livros assinados. Logo percebemos que Pierre Lévy é um dos pensadores contemporâneos mais importantes a estudar o espaço cibernético como um campo de sociabilidades. Podemos afirmar que Lévy defende uma inter-relação muito próxima entre subjetividade e tecnologia. Através do conceito de "tecnologia intelectual", ele discorre sobre como a tecnologia afeta o registro da memória coletiva social.

Em seu texto “A Revolução Contemporânea em matéria de Comunicação”, Lévy faz uma análise da evolução da humanidade, abordando o desenvolvimento da Internet e a digitalização da informação

Ao criar o conceito de “inteligência coletiva”, o filosofo viu na rede mundial de computadores um espaço de aceleração da criação de conhecimento, um ambiente em que internautas livres, independentes das grandes corporações e das instituições tradicionais poderiam produzir conhecimento e tecnologia.

Pierre Lévy visualiza um ciberespaço em que será possível simular e representar a inteligência coletiva humana, também será possível compreender, afinal de contas, como exatamente funciona a difusão de idéias e a construção de conhecimento nas sociedades da atualidade.

É...As auto-estradas da informação e a multimídia interativa anunciam uma mutação nos modos de comunicação e de acesso a cultura.

Referencias: 
LEVY, Pierre A Revolução contemporânea em matéria de comunicação



1 Response to "Manhê fui ali no ciberespaço."

  1. Inara Silva says:
    22 de março de 2010 às 05:52

    Faltou focar mais no desenvolvimento do texto e na comunicação!
    abs
    Prof. Inara

Postar um comentário